segunda-feira, 21 de julho de 2008
domingo, 20 de julho de 2008
segunda-feira, 14 de julho de 2008
1 dia de trabalho
Daqui a pouco são horas de ir para a cama... quer dizer.. para o chão. Ainda não tenho cama. Tenho um chão almofadado. Aqui na California as casas são tipicamente de madeira e com carpete fofinha. É preciso tirar sempre os sapatos mal cheguemos a casa pois não queremos pagar alguma multa no final do estágio por ter a carpete com umas pegadas a mais... enfim...
Este vídeo ainda foi feito no antigo Hotel.. motel.. casita.. enfim.. barraquinha..
sábado, 12 de julho de 2008
How Americans became the fattest people in the world vs Portugueses Gordinhos... vá.. rechonchudos... bem..Roliços :)
Hello :)
Antes de vir para os EUA sempre pensei que havia Americanos gordos e Americanos magros tal como existem portugueses gordos e portugueses magros ou italianos gordos etc etc. E a verdade é mesmo essa:) Mas ok, concordo que existem mesmo muitos americanos gordinhos. É uma coisa impressionante. Até faz impressão a quantidade de gente gorda que existe aqui. Tenho ideia que as pessoas andam pouco, fazem pouco exercício e comem em grandes quantidades. As coisas aqui são todas a duplicar ou triplicar. Seja como for acabei de ler uma notícia no Jornal Publico e é preciso que tenham atenção. Passo a citar (jornal PUBLICO - 12 JULHO 2008 ) "Aos 11 anos, as crianças portuguesas são "significativamente mais baixas" do que a maior parte das suas congéneres da União Europeia e também mais pesadas do que o padrão de referência para a idade." Ai pois é... por isso é necessário que tomem atenção à comida que oferecem aos miúdos, ao desporto etc etc. É fácil criticar ou criar rótulos que os americanos são isto e aquilo etc etc mas também é necessário olhar para dentro. Enfim... acho que comem muito em serviços de fast food porque aqui trabalha-se muito. Trabalha-se e há pouco tempo para almoçar. Logo "toca a despachar". Mas também é verdade que deviam ter mais vontade em correr e saltar. Hoje almocei um prato de fruta - melancia, maçã, uvas e outras coisas... fiquei bem (ainda por cima por estar tanto calor). Por isso, toca a ter força de vontade em SUAR para perder uns Quilogramas :)
Hoje à tarde fui jogar futebol... perdemos por alguns. Asseguro que para a próxima avassalaremos:)
É incrível ver ainda a camisola mais bonita do mundo em terras tão distantes. O SLB é um clube tão magnífico e grandioso J .
Até logo
sexta-feira, 11 de julho de 2008
BMW - 528e fica sem gasolina...enfim
Entrega do Carro e Encontro com familia de Michelle Brito
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Motel / Casa
Daqui a pouco vamos buscar o carro - BMW. Está um pouco sujo mas com uma aspiradela e com uma grande lavagem fica bonito :)
Ontem fomos ver umas casas mas nada. Numa delas o vendedor não apareceu. Conheci 2 argentinos que conheciam Portugal - Açores e conheciam o glorioso SLB :) Um deles chamava-se Miguel e tinha pinta de argentino. Deu-nos infos sobre um clube de Portugueses - onde se podia comer muito bem e ver os jogos de futebol
Bem.. hora de ir procurar mais casas... até logo...
domingo, 6 de julho de 2008
Domingo - we need a car
Good Morning América :) Boa tarde Europa
Hoje bati o meu recorde. Nos últimos dias tenho acordado às 6 e pouco da manhã mas hoje consegui fazer a proeza de acordar às 05:40. Não consigo ficar na cama mais tempo. Agora é tempo de ler uns mails, escrever outros e dar notícias. Como hoje é dia da entrega do nosso super-carro está na hora de deixar mais uma foto dele. Esta altura está a ser delicada porque ainda não temos casa. Precisamos de arranjar uma o mais rapidamente possível. Claro que ficar no Hotel também não seria mal pensado porque temos boas condições – Piscina, Ginásio, Quarto todo equipado com cozinha etc. etc, e ainda “oferecem” um pequeno-almoço super saudável. Daqui a pouco vamos ver um carro. Pode ser que valha a pena. Nesta altura estamos a desembolsar muito dinheiro com o aluguer do carro e não pode ser.
sábado, 5 de julho de 2008
Jet lag
We´re still looking for a house but it´s hard. Today I went to Cisco Systems and we took some pictures. We bought some nice food in a Chinese Store. Now it´s time to make the dinner.
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Chegada na véspera do 4th of July
Devo ter chegado por volta das 23:00. Os meus colegas foram buscar-me num carro alugado e depois fomos jantar (omeleta) a um restaurante. Acho que ninguém comeu tudo porque havia tanta comida que era quase impossível meter tudo no estômago.
Preço final: 17 dólares. Como ninguém pediu nada para beber, trouxeram-nos água com gelo. Depois do jantar cada um foi para o Hotel. Nós como ainda não conhecemos muito bem esta área demorámos um pouco mais (quase 2 horas e meia a andar de carro – num trajecto que se podia ter feito em 20m). Seja como for estávamos bem-dispostos e aproveitámos para ver a cidade.
A primeira impressão que tive de San José é que parece uma cidade calma apesar da euforia que se vive em vésperas do 4th de Julho. Muito pessoal diferente, com estilos muito diferentes daquilo a que estamos habituados em Aveiro.
Hoje vou tratar do carro e passear pela cidade. Espero que os incêndios terminem rapidamente… O dia está lindo. Vou aproveitar para tirar umas fotos e ler mais umas coisas para o CCNA J
Deixo aqui uma fotografia tirada pelo meu amigo Ricardo Rolhas ( já tem o CCNA ;) )
Até logo…