sexta-feira, 4 de julho de 2008

Chegada na véspera do 4th of July

Ainda não são sete da manhã mas não consigo descansar mais. A viagem decorreu quase normalmente embora o início tenha sido bicudo. Depois de me terem dito que a minha reserva tinha sido apagada, lá me arranjaram um lugar no avião. A viagem foi um pouco fatigante mas já está. Agora é recuperar…. No voo de Lisboa até Newark conheci um casal (portuguesa e um americano…horas e horas a manjar amendoins) enfim… muito simpáticos, convidaram-me para ir até L.A. passar um fim-de-semana. Fiquei todo contente claro J . A chegada a Newark - Newark Liberty International Airport significou o contacto inicial com a fronteira Americana e por isso foi complicado. Várias horas à espera, algum clima de suspeição e desconfiança mas lá me deram o visto por 1 ano. A segunda parte da viagem – Newark até San José passou rapidamente. Passei a maior parte do tempo a dormir. Recordo-me de carregar num botão para chamar a hospedeira. Passado uns segundos lá estava ela com 1 copo de água. Como é que ela adivinhou aquilo que eu ia pedir? Incrível! Leu-me os pensamentos. Depois de adormecer e acordar, adormecer e voltar a acordar ... isto durante umas horas lá cheguei a San José.

Devo ter chegado por volta das 23:00. Os meus colegas foram buscar-me num carro alugado e depois fomos jantar (omeleta) a um restaurante. Acho que ninguém comeu tudo porque havia tanta comida que era quase impossível meter tudo no estômago.

Preço final: 17 dólares. Como ninguém pediu nada para beber, trouxeram-nos água com gelo. Depois do jantar cada um foi para o Hotel. Nós como ainda não conhecemos muito bem esta área demorámos um pouco mais (quase 2 horas e meia a andar de carro – num trajecto que se podia ter feito em 20m). Seja como for estávamos bem-dispostos e aproveitámos para ver a cidade.

A primeira impressão que tive de San José é que parece uma cidade calma apesar da euforia que se vive em vésperas do 4th de Julho. Muito pessoal diferente, com estilos muito diferentes daquilo a que estamos habituados em Aveiro.

Hoje vou tratar do carro e passear pela cidade. Espero que os incêndios terminem rapidamente… O dia está lindo. Vou aproveitar para tirar umas fotos e ler mais umas coisas para o CCNA J

Deixo aqui uma fotografia tirada pelo meu amigo Ricardo Rolhas ( já tem o CCNA ;) )

Até logo…