sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Monterey




Monterey é uma cidade localizada no Estado americano de Califórnia, no Condado de Monterey


Não me recordo bem do dia em que fui a Monterey. Foi no mês de Agosto. Estava um dia espectacular, com algumas nuvens e 2 aguaceiros :) Bem... depois de uma viagem tranquila lá chegámos a Monterey. Eu e o Gabriel decidimos ir dar uma volta a este local. Encontrámos pessoal dos Açores que já viviam há muitos anos na California - trabalhavam numa quinta de vaquinhas e convidaram-nos para aparecer lá mais tarde caso quiséssemos. Ficámos com os seus contactos :)

Já são horas de ir jantar... estou a ficar cansado mas vou tentar resumir o que se passou nesta viagem. Chegámos lá, visitámos a praia, a avenida principal e o largo da praça. Assistimos a uma festa Grega com danças, comida etc. Almoçámos num restaurante com uma vista magnifica para a marina :)

Esta cidade é muito engraçada porque possibilita às pessoas que quiserem, viagens de barco para observarem baleias. É uma cidade que vive muito do turismo e das histórias todas dos tubarões que morderam os pés e orelhas aos banhistas :) Seja como for só algumas espécies de tubarões é que são agressivas. A maior parte são muito pacificas e tranquilas. Aliás... quem é que não gostava de nadar com um tubarãozinho? Lembro-me de uma história que li no jornal Público em que uma dúzia de golfinhos tinham feito um "anel" À volta de alguém que nadava junto a uma praia na Nova Zelandia / ou Australia ( n me recordo bem). Essa pessoa tentava sair do circulo/anel mas não conseguia visto que os golfinhos impossibilitavam-no disso mesmo. O motivo era o perigo que existia. Havia tubarões à volta à espera de carninha tenrinha. Enfim... isto é apenas uma históriazita. Eu acho é que os golfinhos são animais extremamente egoístas e queriam a carninha só para eles. Enfim... Vou deixar-vos o video. Hope you like it :)


bandeira da Cidade