quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Grand Canyon

Hello...
O motivo principal desta viagem foi para visitar o Grand Canyon. Foi uma experiência bastante enriquecedora. Aquilo que achei mais incrivel foi o silêncio existente no Grand Canyon. Quando fechámos as portas do carro, simplesmente não ouvimos mais nada. Nem o vento, nem pássaros..nada... completamente deserto. Retirei uma informação que acho interessante do site wiki... Aqui vai:


O Grand Canyon encontra-se no território dos Estados Unidos da América. Seu vale foi moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km. Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 mil milhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos.
O Grand Canyon foi visto pela primeira vez por um Europeu em 1540, o espanhol Garcia Lopez de Cardenas. A primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870. Powell referiu-se às rochas sedimentares expostas no desfiladeiro como "páginas de um belo livro de histórias". No entanto, a área era já ocupada por nativos americanos que estabeleciam povoados ao longo do desfiladeiro, como os hopi.
É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro.

Ao regressar ia atropelando um Cougar - uma espécie de Leão das Montanhas, tipo Puma vá ... Estávamos a regressar à noite e não havia uma única luzinha na estrada... Ia com os headlights no máximo e de repente surge o tal Cougar. Não ia demasiado rápido..caso contrário poderia ter havido um acontecimento trágico.. o Cougar em perfeito estado selvagem encontrava-se a descansar no meio da estrada. A estrada devia estar quentinha e então lá estava ele no bem bom. De repente ele deve ter sentido barulho do carro e as luzes dos carro. Ele olha... fica uns segundos sem se mexer .. e logo a seguir dá um salto para o lado. Infelizmente ninguém de nós tinha a máquina fotográfica pronto. Paciência. Retirei uma imagem de um site para poderem ver este animal espectacular.


Viagem ao Grand Canyon - 1
Viagem ao Grand Canyon - 2 ( passagem pelo Hoover Dam)

Aqui está ele...

Grand Canyon - 1


Route 66

Gostei desta foto... por isso deixo-a aqui



Grand Canyon

Grand Canyon

Grand Canyon

Grand Canyon


Viagem ao Grand Canyon - 2

Grand Canyon


Silêncio Total

Eu e o GC